Meu "encontro" com a ailurofobia.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

6437732147_c8edbdd408_z_large

Olá!!!

Bom, hoje resolvi escrever um pouco sobre a "ailurofobia", para quem não sabe ailurofobia é a fobia, o medo de gatos, é considerada uma fobia simples, porém há casos que a pessoa "ailurofóbica" chega a agredir o animal. Calma, não comecem a me xingar, eu jamais (J*A*M*A*I*S) agrediria um animal, até mesmo porque eu gosto de todos os animais, eu não sei como esse medo surgiu, segundo minha mãe eu nunca fui arranhada, e eu não tive tanta convivência com gatos para dizermos que foi alguma outra coisa, enfim, não sei.

Descobri que eu tinha ailurofobia durante um almoço na casa de uma amiga da minha mãe, quando cheguei eu não tinha visto os gatos, e detalhe eram oito gatos, e até então eu não tinha apresentado nenhum comportamento estranho, eu sabia que ali tinham gatos, mas como não tinha visto fiquei tranquila, até que na hora de almoçar um dos gatos veio por debaixo da mesa e ficou esfregando o rabo dele nas minha pernas, pronto, o escândalo começou, na época eu tinha uns 7 anos e aí comecei a chorar, no começo todo mundo achava que era frescura, mas a minha mãe começou a perceber que era sério quando eu via um gato, eu chorava sempre, mas hoje como eu cresci eu já sei controlar mais esse medo, por exemplo eu não consigo segurá-los no colo, mas se ele está do meu lado eu fico tranquila (ou pelo menos acho que fico tranquila).

Tem tratamento, mas nunca procurei fazê-lo, é uma coisa que eu mesma posso mudar em mim, não é fácil, mas eu posso, e a minha como é considerada simples é mais fácil de controlar, não é preciso psicólogo, remédios e outras 'coisitas'.

Bom, se vocês conhecem alguém ou têm ailurofobia conte sua história!

Espero que tenham gostado!
Até a próxima.

Xoxo!

Por Thaís Oliveira


2 comentários:

  1. BOM DIA !!!

    BOM, PRIMEIRO NEM SABIA QUE EXISTIA NOME PARA ESSA FOBIA,SEGUINTE, EU GOSTO DE GATOS,MAS NAO SEI PQ NAO CONSIGO CHEGAR PERTO DE NENHUM,COMEÇO A ME TREMER E AGIR DE MODO REPULSIVO, ME ARREPIANDO E AGINDO COM UM, E NAO SEI POR QUE MAIS ELE SABEM, POR QUE TODOS RESOLVEM PARAR NA MINHA FRENTE E FICAR ME ENCARANDO OU ME SEGUINDO, ME BATE UM DESESPERO COMO SE EU FOSSE MORRER SEI LA.......ALGUMA COISA DE VIDA PASSADA. AGORA MESMO TINHA UM GATO MUITO ESQUISITO, QUE DESCEU DO TELHADO PRA ME ENCARAR COMO SE FOSSE ME INTIMIDAR......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim JSCOSTA, existe um nome pra essa fobia. Eu também pensava que não existia nada parecido e que fosse frescura minha, mas não! Realmente existe e é algo péssimo! Rs!
      Obrigada pela visitinha e pelo comentário!
      Beijos

      Excluir

 
Entre Razão e Emoção © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions