The Cure / A Cura - Filme

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Oi bonitezas, então, mais uma vez fiquei estava na correria (ensino médio não é fácil, né?!) e por isso fiquei sumidinha do blog, mas estou de volta!

Como não escrevo sobre filmes há um tempo, resolvi escrever sobre um dos filmes mais lindos que já assisti na vida, "The Cure" (no Brasíl: "A Cura". Em Portugal: "Laços de Amizade").



"A Cura" é um filme norte-americano, do gênero drama, lançado em 1995 e dura 110 minutos (aprox. 1h50min), dirigido por Peter Horton e com roteiro de Robert Kuhn.

Pouquíssimos filmes conseguem me emocionar a ponto de me fazerem chorar até 2 horas depois do filme, acreditem, foi exatamente isso que aconteceu, o filme terminou e eu continuei chorando. Poderia falar sobre cada detalhe que me fizeram ficar tão comovida, mas se eu contar, não será a mesma coisa. Assistam e saberão exatamente do que estou falando :)

O filme fala de um menino chamado Erik (Brad Renfro) que é vizinho de Dexter (Joseph Mazzello), um jovem de 11 anos e que tem AIDS, Dexter não tem amigos por ter o vírus e então acaba brincando sozinho sempre, o outro, apesar de ser um menino totalmente saudável também não tem amigos e prefere seus joguinhos, ao brincarem, os meninos são separados apenas por uma cerca, até que um dia Erik resolve enfrentar o preconceito e pular a cerca para finalmente conhecer o garoto da casa ao lado, os dois criam uma parceria muito forte e Erik está disposto a enfrentar de tudo para ajudar o amigo a ser "curado" e Dexter quer ser ajudado, os dois então passam por grandes aventuras juntos, nunca ficavam sozinhos, e com o passar do tempo o filme retrata a diferença que a quebra de preconceito faz na vida das pessoas. É um filme que realmente nos faz refletir sobre a nosso vida de forma geral.

Trailer: 
(não achei o trailer dublado ou legendado).



Super indico, espero que gostem!
Ah, quando assistir (ou se você já assistiu) deixe aqui seu comentário sobre o filme, quero saber o que achou! ;)

Beijitos!


2 comentários:

 
Entre Razão e Emoção © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions